Palestra “Reflexo da reforma da Previdência nas escolas filantrópicas”

12/04/2017 13h05

            A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação recebeu representantes de entidades ligadas a instituições filantrópicas para tratar da possibilidade de retirada de isenções fiscais para o setor na reforma da Previdência.

            De acordo com uma pesquisa inédita realizada no Brasil entre 2015 e 2016 pela consultoria Dom Strategy Partners , o país tem hoje quase nove mil instituições filantrópicas que trabalham basicamente nas áreas da educação, saúde e assistência social. Da educação básica ao ensino superior, o setor filantrópico atende 2,2 milhões de alunos sendo que 600 mil deles são beneficiados com bolsas de estudo.

            São números como esses que justificam a manutenção das isenções fiscais para as instituições filantrópicas segundo os representantes do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (SINEPE) e da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) que participaram da palestra. Eles temem que a reforma da Previdência retire os incentivos hoje concedidos.

Veja a palestra Reflexo da reforma da Previdência nas escolas filantrópicas