Educação em Debate Debate 2017

Ministro da Educação participa de evento da Frente Parlamentar da Educação
03/05/2017 16h22

Acervo/Câmara dos Deputados

Educação em Debate Debate 2017

Deputados da Comissão de Educação, da Frente Parlamentar Mista da Educação e o ministro da Educação, Mendonça Filho, participaram de um café da manhã na Câmara.

Durante o encontro, que também contou com a participação de especialistas e dirigentes de instituições de ensino, foi distribuída uma coletânea com nove palestras temáticas realizadas pela frente parlamentar em parceria com a Comissão de Educação ao longo do ano de 2016.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Caio Narcio (PSDB-MG), disse que a educação no Brasil é um desafio que exige coragem e essa é uma área que pode fazer do país uma grande nação. Ele ressaltou a importância de se investir cada vez mais em inovação para que o Brasil possa dar esse salto.

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, que reúne mais de 250 deputados e senadores. Ele ressaltou a importância do trabalho desse grupo parlamentar e afirmou que a melhoria da qualidade da educação é uma das grandes metas da frente parlamentar.

Já o ministro Mendonça Filho, quer ver a conclusão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A primeira parte, que vai até o nono ano, já foi enviada ao Conselho Nacional de Educação. Até o final de 2017, o MEC deve encaminhar a parte da BNCC relativa ao Ensino Médio.