Deputados aprovam PROUNI para a pós-graduação

A proposta amplia os benefícios do Programa Universidade para Todos para os cursos de pós-graduação.
30/08/2017 13h24

Acervo/Comissão de Educação

Deputados aprovam PROUNI para a pós-graduação

Votação de projetos pela Comissão de Educação

A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (30), o projeto de lei da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que institui o Programa Universidade para Todos (PROUNI) para a pós-graduação. O  PL 1000/2011 amplia para a pós-graduação os benefícios do PROUNI, hoje restritos aos cursos da graduação. A proposta agora será analisada pela Comissão de Finanças e Tributação.

Os deputados também aprovaram o requerimento para a realização de seminário na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.  O objetivo é debater sobre o financiamento, ensino e sua importância na expansão regional do Estado de Minas Gerais. O requerimento aprovado é do presidente da comissão, deputado Caio Narcio (PSDB-MG).

Outro requerimento aprovado é de autoria da deputada  Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que convida deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da Reforma Tributária. A ideia é que o parlamentar apresente na Comissão de Educação os principais pontos contidos em seu relatório e o seu impacto na área educacional.

Os deputados também aprovaram a realização de audiência pública para debater o PL 7.643/2017, que institui o Programa Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (PROCRECHE) e o Fundo Nacional de Apoio à Manutenção de Crianças Carentes em Creches (FUNCRECHE). O requerimento é do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).