Comissão aprova emendas para Educação em 2015

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira, 16, em reunião extraordinária, emendas à Lei Orçamentária para 2015 que contemplam a expansão das instalações do Instituto Militar de Engenheira – IME, apoio ao desenvolvimento da educação básica com ampliação das escolas em tempo integral, e por último, assistência ao estudante de ensino superior.
16/12/2014 16h50

A expansão do IME tem por objetivo que o Exército contribua significativamente, através da ciência, tecnologia e inovação, com o desenvolvimento nacional. A proposta pretende fazer que o Brasil faça frente aos países desenvolvidos em poder estratégico e industrial. Para isso serão destinados 100 milhões de reais na LOA 2015 .

Foram aprovados mais de 1 bilhão de reais na emenda destinada à universalização e melhoria da qualidade do processo educacional em todas as etapas e modalidades da educação básica, incluindo as escolas integrais, priorizando recursos para construção e manutenção das escolas.

A permanência de estudantes de baixa renda na graduação de instituições federais é o objeto da emenda no valor de 400 milhões de reais. O recurso será destinado a apoiar a permanência dos alunos por meio de assistência à moradia, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e auxilio pedagógico, combatendo assim a desigualdade social e regional. As emendas ainda passam por aprovação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização - CMO.