CE espera visita do Ministro da Educação

13/05/2015 16h50

  O Presidente da Comissão  de Educação (CE) anunciou no dia 13 de Maio, que o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, comparecerá no dia 10 de Junho, às 10h, no Plenário 10 anexo II, para estabelecer contato e esclarecer possíveis dúvidas dos parlamentares sobre atuação do MEC neste mandato. Além do anúncio, os membros da Comissão aprovaram requerimentos para realização de Audiências Públicas e Seminários.  

Requerimentos Aprovados

 O REQ. nº 26/15 prevê a discussão do Projeto de Lei PL 7552/2014 que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e institui a criação da residência pedagógica para professores da educação básica. O REQ. nº 40/15 tem objetivo de debater a proposta metodológica da Pedagogia da Alternância e o Estado da Arte do Movimento no Brasil.

  O REQ. nº 43/15, visa debater a obrigatoriedade de brinquedotecas nas unidades de saúde que oferecem atendimento de internação pediátrica, tendo em vista a relevância dos efeitos terapêuticos do ato de brincar na cura das crianças.  Por fim, o REQ. nº 50/15 aborda os avanços e desafios da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

  Também foi aprovado o Seminário sobre a valorização dos profissionais que atuam na educação (REQ. nº 49/15). A Moção de repúdio à atuação do Governo da Assembleia Legislativa do Paraná pela atuação nos protestos dos professores (REQ. nº 44/15) e Moção de apoio ao não contingenciamento do orçamento da Educação 2015 (REQ. nº 48/15).