Aprovado projeto que dá aos dependentes de representantes legais em comum prioridade para estudar na mesma escola pública

13/06/2017 15h14

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei 1707/2015, do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO). A proposta autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Sudoeste Goiano - UFSOG, com sede na cidade de Jataí (GO), a partir do desmembramento do campus avançado da Universidade Federal de Goiás, localizado nesse município. O relator foi o deputado Fábio Sousa (PSDB-GO), que apresentou parecer pela aprovação do projeto.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 4845/2016 que assegura aos dependentes de representantes legais em comum a prioridade para estudar na mesma escola pública, próxima à respectiva residência. O autor é o deputado Célio Silveira, do PSDB de Goiás. A proposta teve como relator o deputado Giuseppe Vecci (PSDB-GO) que apresentou parecer favorável.

Outra proposta aprovada foi o PL 5856/2016, de autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que dá ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais o nome de "Campus Professor Diaulas Abreu". O relator, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG) apresentou parecer pela aprovação.

Os parlamentares também aprovaram três Projetos de Decreto Legislativo que tratam da aprovação de textos de acordos internacionais.

Veja como foi a reunião deliberativa.