12/12/2016 Seminário discutiu a reforma do ensino médio no Espírito Santo

07/12/2016 16h25

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou um seminário no Espírito Santo para debater a reformulação do ensino médio discutida por meio da Medida Provisória nº 746/2016. O evento foi proposto pelo Deputado Federal Sergio Vidigal (PDT-ES) e aconteceu na Emescam, em Vitória, no dia 12 de dezembro.


Para discutir o assunto, o Deputado convidou o Secretário de Educação do Estado, Sr. Haroldo Rocha; o Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Sr. Reinaldo Centoducattte; o Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Sr. Dênio Rebello; o Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Sr. Theodorico Ferraço; a Presidente da Seccional do Espírito Santo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-ES), Sra. Adenilde Stein Silva; o Presidente do Sindicato dos Professores do Espírito Santo (Sinpro-ES), Sr. Jonas Rodrigues de Paula; e o Presidente do Sindicato das Empresas Particulares do Ensino do Espírito Santo Antônio, Sr. Eugênio Cunha  (Sinepe-ES).

Para representar os estudantes, foi convidado o Presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo (Ubes-ES), Sr. Luiz Felipe Costa.

“Consideramos que a realização de debates no estado garante que todos os envolvidos se aprofundem nos impactos dessa mudança. A discussão será uma oportunidade para acolher propostas de aprimoramento que poderão ser incorporadas na medida provisória”, explicou o Deputado Sérgio Vidigal na abertura do evento.