02/12/2016 - Visita técnica ao Polo de Desenvolvimento de Tecnologia de Informação e Comunicação de Quixadá.

09/12/2016 16h25

Visita Técnica de Quixadá

 

A visita técnica ao Polo de Desenvolvimento Tecnológico da Informação e Comunicação de Quixadá foi um sucesso, tendo reunido a comunidade acadêmica do IFCE, UFC e UECE. Também participaram gestores, professores, parlamentares e profissionais da imprensa, que ajudaram a abrilhantar o encontro e a divulgar as experiências apresentadas.

Estiveram presentes o professor e Diretor geral do IFCE, Helder Caldas Albuquerque; o Reitor do Instituto Federal de Educação, Virgílio Augusto Sales Araripe; o Professor e Vice- Reitor da UFC, Custódio Almeida; o Vice-Reitor da UECE, o Professor Makarius Oliveira Thaim; o prefeito de Quixadá, Antonio Weliton (Ci); o vice-prefeito eleito, João Paulo e o Diretor da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Silvio Carlos.

Após a abertura, houve a apresentação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, pelo professor Davi Romero, Diretor da UFC; Apresentação da BRASSCOM , pelo Diretor das Relações Institucionais e Governamentais, Daniel Stivelberg e a apresentação do Polo de Inovação do IFCE, pela professora Cristiane, do IFCE – Campus de Fortaleza.

Haverá continuidade das articulações entre a BRASSCOM, as Universidades, o IFCE e a Câmara Setorial de TIC/ ADECE. Foi sugerido que, no próximo semestre, seja realizado um outro encontro para análise das ações advindas dessa visita técnica.