IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes debaterá as ‘cidades do futuro’

Especialistas da França, Suécia e Estados Unidos estão entre os palestrantes do evento
03/10/2016 17h30

PPGT/UnB

IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes debaterá as ‘cidades do futuro’

Divulgação

Com o tema “Pensando as cidades do futuro”, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizará o IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes, nos dias 24 e 25 de outubro de 2016, no Auditório Nereu Ramos. O evento tem iniciativa da Universidade de Brasília – UnB, através do Programa de Pós-Graduação em Transportes (PPGT) e parceria com a Associação dos Consultores Legislativos.

Para o deputado Jaime Martins (PSD/MG), presidente da CDU, o evento contribuirá para o enfrentamento dos desafios da mobilidade no Brasil. “Vamos receber especialistas de vários lugares para refletir o desenvolvimento das nossas cidades. É um sublime gesto de unidade entre a academia e o legislativo a fim de buscar soluções inteligentes para o Brasil” declarou.

Desafios

Os crescentes congestionamentos, que geram problemas ambientais, sociais e econômicos, combinados com a ausência de soluções integradas são retrato da realidade das grandes cidades não só no Brasil, mas em todo o mundo.

A partir da apresentação de conceitos, teorias e experiências bem-sucedidas, os expoentes brasileiros e internacionais na discussão de mobilidade urbana, se dividirão em 6 sessões de debate. Confira aqui a programação do evento.

As inscrições são gratuitas e os certificados de participação serão concedidos apenas àqueles que tiverem um mínimo de 75% de presença. Clique aqui para se inscrever.

 

Serviço:

Evento: IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes: Pensando as cidades do Futuro

Data: 24 e 25 de outubro de 2016

Horário: Das 8h às 18h40

Local: Auditório Nereu Ramos | Anexo II Subsolo | Câmara dos Deputados

 

_ _

Contatos:

Assessoria PPGT/UnB

(61) 3107-1115 | contato@seminarioppgt.com.br

Assessoria Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)

E-mail: cdu@camara.leg.br | Telefone:  (61)3216-6555