Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano

Evento acontecerá no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, no dia 30 de novembro de 2016
13/10/2016 18h18

Assessoria/CDU

Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano

Com a participação de expositores internacionais, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados abriu na tarde desta quinta-feira (13), as inscrições da 1ª edição do Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano, que será realizado no dia 30 de novembro de 2016, no Auditório Nereu Ramos.

Idealizado pela CDU, o evento abordará temas de interesse para o avanço sustentável e ordenado dos centros urbanos, a partir de três painéis de discussão: Saneamento Ambiental, Gestão Metropolitana e Mobilidade Urbana. 

Além de gestores públicos das três esferas dos entes federados, a CDU espera receber representantes da comunidade técnico-científica e da sociedade, vindos de todas as regiões do Brasil,  a fim de discutir experiências e propostas inovadoras para os problemas urbanísticos. 

Segundo o presidente do Colegiado, deputado Jaime Martins (PSD/MG), o evento  é um grande passo na construção de políticas públicas para a gestão das cidades brasileiras. "O propósito de cada painel será expor experiências, difundir novas tecnologias e fomentar novos paradigmas de gestão que auxiliem os participantes na tomada de decisão" disse.

Segundo Jaime, o evento tente a ser muito produtivo. "As conclusões decorrentes do Seminário poderão orientar as diretrizes, proposições legislativas e políticas públicas para investimentos em obras, melhoria da mobilidade urbana, do saneamento e da gestão metropolitana" concluiu o deputado.

Todos os painéis serão moderados por deputados federais, membros da CDU, com sessão de perguntas e de debates com o público participante após a apresentação dos palestrantes.

 

Prêmio 

Ao fim do evento, será feita a entrega da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. Clique aqui e confira os agraciados desta edição.

 

Inscrições e Programação

As inscrições são gratuitas e devem feitas pelo portal oficial do evento, onde já se encontra a programação. Participe! https://www.seminariocdu.com/

 

Serviço

1º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados

Local: Câmara dos Deputados | Anexo II | Auditório Nereu Ramos

Horário: Das 9h às 18h

Inscrições: https://www.seminariocdu.com/

Cerimônia de Entrega da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa

Local: Câmara dos Deputados | Anexo II | Auditório Nereu Ramos

Horário: 18h

 

_ _

 Assessoria de Imprensa da Comissão de Desenvolvimento Urbano

E-mail: cdu@camara.leg.br

Câmara dos Deputados, anexo II, 2º piso, ala C, sala 188,

Praça dos Três Poderes - Brasília-DF - 70160-900

Telefone: (61) 3216-6551 até 3216-6555; fax: (61) 3216-6560