Em Sergipe, especialistas debatem prejuízos da privatização da CHESF

20/10/2017 15h10

Assessoria Deputado João Daniel (PT-SE)

Em Sergipe, especialistas debatem prejuízos da privatização da CHESF

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou, na sexta-feira (20), no Plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe (ALESE), Audiência Pública para discutir “O Modelo de Reorganização do Setor Elétrico e a Defesa da CHESF como Entidade Pública”. O Seminário é uma parceria entre a CDU, representada pelo Presidente da comissão, Deputado Federal Givaldo Vieira (PT-ES) e pelo Deputado Federal João Daniel (PT-SE), e a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da ALESE, representada pela Deputada Estadual Ana Lúcia (PT).

A deputada Ana Lúcia, enfatizou que a privatização gera prejuízos para a população, pois, para as empresas em primeiro lugar vem o lucro, só então as questões sociais. “Aquele trabalhador rural que mora distante, na zona rural, provavelmente não terá mais condições de ter eletricidade em sua casa”, explicou.

O funcionário aposentado da CHESF e representante do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico, João Paulo Aguiar, destaca que a luta não é apenas para defender a CHESF ou o São Francisco, e sim defender o patrimônio nacional. “Do jeito que está, eles vão vender tudo, e por um preço irrisório, passando para o grande capital, aqueles que costumo chamar de traficantes de energia”, analisa.

Estiveram presentes na audiência a Representante da Secretaria de Energia da Confederação Nacional dos Urbanitários, Fabíola Antezana; o Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de Sergipe (Sinergia-SE), Sérgio Alves, e diversos representantes de movimentos sociais. Na oportunidade também estiveram presentes Representantes do Governo do Estado, de Prefeituras e de Câmaras Municipais.

Com informações da Assessoria do Deputado João Daniel (PT-SE).