Corte orçamentário no Minha Casa Minha Vida é tema de audiência

22/09/2017 17h20

A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza audiência pública na próxima terça-feira (26) para debater os efeitos do corte orçamentário no Ministério das Cidades sobre o programa Minha Casa Minha Vida. O encontro atende requerimento apresentado pelos deputados Givaldo Vieira (PT-ES) e Paulo Teixeira (PT-SP).

Na opinião dos autores do requerimento, cortes orçamentários sobre programas que auxiliam na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida do cidadão e da economia deveriam ser evitados ou avaliados adequadamente, justamente por seu impacto positivo na economia.

Foram convidados para a audiência pública:

- Henriqueta Arantes, secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades;

- Evaniza Lopes Rodrigues, da União Nacional de Moradia Popular;

- Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil;

- Miguel Lobato Silva, do Fórum Nacional pela Reforma Urbana;

- Luiz Fernando Melo Mendes, economista na Câmara Brasileira da Indústria da Construção;

- Luiz Stival, da Associação Brasileira de Cohab´s.

Hora, local e interação

A atividade será realizada a partir das 14h, no Plenário 12 da Câmara dos Deputados, e será interativa. Ou seja, é possível participar já enviando comentários e perguntas para o portal e-Democracia da Câmara dos Deputados, acessando ao link https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/459. Neste espaço, a audiência pública será transmitida ao vivo e os questionamentos mais votados serão respondidos pelos debatedores.

Com informações "Agência Câmara Notícias".