CDU lança fórum online para debater principais temas das cidades

04/07/2017 12h15

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

CDU lança fórum online para debater principais temas das cidades

Lançamento do 1º Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (04), a apresentação do Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano aos membros do colegiado. O projeto, que terá início nesta quarta-feira (05), é fruto de uma parceria entre a Comissão de Desenvolvimento Urbano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o LabHacker e a TV Câmara.

Para falar sobre a iniciativa, o presidente da CDU, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), convidou, por meio de sua equipe, a todos os parlamentares da comissão e ao menos um assessor. Participaram o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), os assessores do CAU/BR Leonardo Echeverria e Stephanie Caetano, assessora de Comunicação do ‎Departamento de Comissões da Câmara dos Deputados, Fabiana Melo e Adriana Amaral, e a assessora de comunicação da Comissão de Educação, Claudia Brasil. Também esteve presente o deputado Carlos Henrique Gaguim (PODE/TO).

“Queremos envolver a sociedade na discussão de pautas que interessam justamente o seu dia a dia, que são as cidades e as soluções para torná-las mais estruturadas, dignas. Para isso, vamos começar a promover o fórum interativo, com o aporte do CAU e da estrutura de comunicação da Câmara dos Deputados, na perspectiva de agregar conteúdo e propostas para os variados assuntos pertinentes à agenda urbana”, afirma Givaldo Vieira.

Como encaminhamento do encontro, será estudada a possibilidade de as atividades do fórum contarem com a participação presencial de universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Brasília.

1ª edição do Fórum

Será debatida, nesta quarta-feira (05), a partir das 8h30, no plenário 16 da Câmara dos deputados, a Lei de Licitações e projetos e obras públicas, com apresentações do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães. O fórum terá a mediação da jornalista Fabiana Melo, assessora de comunicação do Departamento de Comissões, e será transmitido ao vivo no Youtube da Câmara dos Deputados e no portal e-Democracia.

O fórum será realizado toda primeira quarta-feira do mês, com duração de 1h30. Serão tratados assuntos de grande interesse relacionado com as áreas de atuação da comissão e o internauta pode participar acompanhando a atividade em tempo real e enviando perguntas que serão respondidas pelos debatedores.

Saiba mais sobre esta novidade da CDU: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ cdu/noticias/cdu-promove-1o-forum-interativo-com-debate-sobre-licitacoes-e-obras-publicas