CDU aprova emendas de adequação de metas.

15/07/2016 10h58

Em reunião nesta quarta-feira, 06, o plenário da Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou três emendas de adequação de metas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Congresso Nacional para 2017. Foram contempladas sugestões dos parlamentares nas áreas de habitação, saneamento básico e mobilidade urbana.

Uma das emendas escolhidas, de autoria do deputado Tenente Lúcio (PSB-MG), é relacionada à infraestrutura e apresenta como novidade ano uma ampliação na abrangência da ação proposta originalmente na LDO. A emenda é destinada a apoio a sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos em municípios com população superior a 50 mil habitantes ou municípios integrantes de regiões metropolitanas ou ainda de regiões integradas de desenvolvimento e prevê, como meta, o atendimento de um milhão de unidades familiares.  

Na área de habitação popular foram aglutinadas as sugestões de emendas dos deputados Carlos Marun (PMDB-MS), Luizianne Lins (PT-CE) e Hildo rocha (PMDB-MA). Essas emendas são de apoio à urbanização de assentamentos precários e preveem um acréscimo de sete mil intervenções no setor em relação a meta original. A terceira emenda visa o apoio a sistemas de transporte público coletivo urbano com previsão de apoiar cerca de mil projetos. As emendas passarão ainda pela Comissão Mista de Orçamento.