CDU apreciará viabilidade do Sistema de Informações e Monitoramento de Desastres

19/12/2016 13h50

Agência Câmara

CDU apreciará viabilidade do Sistema de Informações e Monitoramento de Desastres

Deputado Miguel Haddad (PSDB/SP)

Brasília – A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados apreciará nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei 1450/15, do deputado Glauber Braga (PSB/RJ), que normatiza o Sistema Nacional de Informações e Monitoramento de Desastres (SINIDE), no âmbito da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A proposição inclui, entre as competências da União, a implantação da rede de coleta de dados meteorológicos, hidrológicos e geológicos em densidade compatível com a emissão de alertas antecipados de desastres, em articulação com os Estados e os Municípios.

O relator da matéria, deputado Miguel Haddad (PSDB/SP), se posicionou pela aprovação da proposta, na forma de seu substitutivo. “O projeto deve ser aperfeiçoado, para garantir que o Sinide conte com dados em quantidade suficiente para que torne a previsão de fato possível. Nesse sentido, deve-se incluir a implantação de rede de radares e estações hidrometeorológicas suficiente para dar cobertura a todo o território nacional”, justifica Haddad.

Pauta

A reunião acontecerá no Plenário 16, do Anexo II, a partir das 10h. Confira a pauta completa no  link: https://goo.gl/u8lDWZ