Presidente da CDHM solicita que governo baiano apure e informe providências quanto ao homicídio de Felipe Doss

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), deputado Paulão (PT-AL), solicitou ao governador da Bahia, Rui Costa, e ao secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Teles Barbosa, que informe com urgência as providências tomadas quanto ao assassinato do jovem Felipe Doss, militante do movimento negro, da luta LGBT e estudante.
13/11/2017 13h34

Segundo denúncias recebidas pelo colegiado parlamentar, Doss teria sido executado na noite da quinta-feira (09.11) com um tiro na cabeça, próximo a sua casa, em Salvador, capital da Bahia. Ativistas de Direitos Humanos da Bahia informam que na véspera de seu assassinato, Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do Fórum Social Mundial, defendendo o lema “Vidas Negras Importam”.

“É relevante pensar que Felipe, cuja parte da vida foi dedicada à defesa de que Vidas Negras Importam, passa a integrar, qualquer que tenha sido o motivo de sua morte, o rol dos jovens negros assassinados num país em que a juventude negra é exterminada cotidianamente”, afirma o deputado Paulão nos expedientes enviados às autoridades do governo da Bahia.