Presidente da CDHM pede providências para episódio em que policiais usam arma de choque contra criança

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), deputado Padre João (PT-MG), solicitou ao procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Sandro José Neis, que apure denúncia de abuso de autoridade praticada por policiais militares no município catarinense de Pomerode.
13/02/2017 10h27

Reprodução do Youtube

Presidente da CDHM pede providências para episódio em que policiais usam arma de choque contra criança

A CDHM recebeu, por meio de mensagens privadas em sua página no Facebook, três denúncias relatando o mesmo caso. Um vídeo, disponível na internet, mostra três policiais disparando um taser, arma de choque, contra um homem desarmado que estava com seu filho no colo, atingindo tanto ao pai como à criança. O homem estaria sendo acusado de dirigir embriagado e contestava a versão da polícia, uma vez que era o passageiro do veículo.

 

Tendo em vista a gravidade dos fatos, por se tratar de uma agressão contra uma criança, o deputado Padre João solicitou que a Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina tome providências no sentido de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvidos, bem como mantenha a CDHM informada acerca dos desdobramentos.

 

Canal de denúncias

 

A CDHM ressalta que está disponível para recebimento de denúncias de violações de Direitos Humanos em todo o território nacional. O sigilo é garantido e você pode enviar seu relato por três meios: pelo endereço eletrônico cdh@camara.leg.br, pelo telefone (61) 3216-6570 e por mensagem privada em nossa página no Facebook, www.facebook.com/cdhcamara.