Familiares das vítimas do incêndio da boate Kiss apoiam medidas da Justiça sobre a tragédia de Brumadinho

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), recebeu, nesta quinta-feira (31), uma nota oficial da Associação de Vítimas e Familiares da Tragédia de Santa Maria. O grupo foi formado após o incêndio ocorrido na boate Kiss, onde morreram 242 pessoas, em 27 de janeiro de 2013. A AVTSM se solidariza com as famílias das vítimas da barragem de Brumadinho e apoia as últimas medidas da PGR e do STF sobre a situação em Minas Gerais. Leia abaixo a íntegra da nota.
31/01/2019 19h10

 

"A AVTSM - Associação de Vítimas e Familiares da Tragédia de Santa Maria, criada em razão do massacre de 242 jovens e pelos 630 sobreviventes com sequelas irreversíveis, que ocorrera há mais de seis anos e que até hoje luta por justiça, vem a público saudar a iniciativa da Procuradora Geral de Justiça, Dra. Raquel Dodge e do Presidente do STF, Ministro Dias Tofolli, em chamar para si a responsabilidade pela investigação dos particulares e dos agentes públicos envolvidos e a reparação às vítimas de grandes tragédias ocorridas no Brasil. Lastimamos que tantas mortes tiveram que ocorrer para que tal ação fosse tomada e estendemos nossa solidariedade às vítimas e familiares de Brumadinho, Mariana e outras tragédias evitáveis. Ressaltamos que é imprescindível que essa esfera de investigação inclua os agentes públicos responsáveis, pois isso é fundamental para impedir a repetição desses desastres.

Ao mesmo tempo em que estaremos cobrando o andamento dessa ação, renovamos nossa esperança de que essa iniciativa realmente concretize a justiça e a punição dos responsáveis pela fatalidade da Boate Kiss, que levou nossos filhos, e pelas demais adversidades ocorridas, porque somente a justiça e o fim da impunidade trará paz às vítimas e impedirá que mais tragédias aconteçam."