CDHM realiza diligência de mediação de conflito agrário em Santa Catarina

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), representada pelo seu presidente, deputado Paulão (PT-AL), e por João Daniel (PT-SE), realizam amanhã (19.05) uma diligência ao município de Xanxerê, em Santa Catarina.
18/05/2017 19h25

Fábio Reis

CDHM realiza diligência de mediação de conflito agrário em Santa Catarina

A diligência, em formato de audiência pública, será realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em Xanxerê, às 14 horas, para tratar da situação da Fazenda Chapecozinho 2, área do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) adquirida por uma empresa rural que se mantém inadimplente há mais de 30 anos.

 

As famílias que ocuparam o local lutam para que seja cumprida a função social da área, destinando-a à reforma agrária. Foram convidados para a diligência representantes do Incra, da Ouvidoria Agrária, da Defensoria Pública da União, o prefeito de Xanxerê, o prefeito de Faxinal dos Guedes, outro município que abarca a área da Chapecozinho 2, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Via Campesina.