Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Atividade Legislativa / Comissões / Comissões Permanentes / Comissão de Direitos Humanos e Minorias - CDHM / Notícias / CDHM oficia governador e secretário de segurança do Mato Grosso para que apurem morte de liderança rural e seu marido

CDHM oficia governador e secretário de segurança do Mato Grosso para que apurem morte de liderança rural e seu marido

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) oficiou hoje o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de segurança estadual, Rogers Elizandro Jarbas, para que informem o colegiado parlamentar sobre as providências que estão sendo tomadas para localizar os mandantes e executores do assassinato de Teresinha Rios Pedroza, militante histórica da agricultura familiar do Mato Grosso, e de seu marido, Aloisio da Silva Lara.
08/09/2017 18h09

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, Terezinha e Aloisio foram mortos com tiros nas costas e na cabeça, provavelmente na quarta-feira (06.09), quando vizinhos ouviram disparos na propriedade do casal. Os corpos dos dois foram encontrados pelo filho do casal, e já estavam em estado de decomposição.

 

O deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM, manifesta nos ofícios a preocupação com o fato de os assassinatos terem relação com a violência dos grandes fazendeiros no campo, uma vez que as vítimas eram do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Terezinha, inclusive, chegou a ser vereadora de Nossa Senhora do Livramento, município onde foi morta.