CDHM debate situação dos Direitos Humanos no Brasil

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) realizará na próxima quarta-feira (06/12), a partir de 14 horas, no Plenário 9 do Anexo II, audiência pública que avaliará a situação dos Direitos Humanos no Brasil a partir do diagnóstico produzido por entidades com atuação na temática. O debate é fruto de iniciativa do deputado Patrus Ananias (PT-MG), em alusão aos 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
04/12/2017 14h35

Na programação, serão apresentados relatórios anuais do Conselho Nacional de Direitos Humanos, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; a apresentação da campanha Vidas Negras, pela Organização das Nações Unidas (ONU), pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância); o balanço da Comissão Pastoral da Terra sobre a questão da violência no campo, que tem vitimado camponeses e indígenas; cartilha sobre Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica, além de relatório do Conselho Federal de Medicina que denuncia o estado falimentar do Sistema Único de Saúde (SUS), violando o direito humano à saúde dos brasileiros.

 

Confira os expositores convidados para a audiência:

Expositores:

- Sr. Niky Fabiancic - Coordenador-Residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e Representante-Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil; (confirmado) 

- Sr. Darci Frigo - Presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos; (a confirmar)

- Dra. Déborah Duprat - Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal; (a confirmar)

- Sra. Luz Arinda Barba Malves - Coordenadora-Substituta do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura do Ministério dos Direitos Humanos; (a confirmar)

- Sra. Tatiana Fátima Ribeiro – Teóloga e Reverenda da Diocese Anglicana de Brasília

- Sr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro – Presidente em exercício do Conselho Federal de Medicina