CDHM acompanhará caso de motorista encontrado morto em delegacia do Distrito Federal

A vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Erika Kokay (PT-DF), foi designada hoje pelo presidente do colegiado, deputado Paulão (PT-AL) para acompanhar os desdobramentos da investigação da morte do motorista Luis Cláudio Rodrigues, de 48 anos, encontrado morto em uma cela de um distrito policial em Sobradinho, cidade satélite do Distrito Federal.
17/07/2017 18h25

Reprodução Google Street View

CDHM acompanhará caso de motorista encontrado morto em delegacia do Distrito Federal

Luis Cláudio estava detido após bater no carro particular de um policial militar na tarde da sexta-feira (14.07), e foi localizado sem vida três horas depois de ter sido levado para a delegacia. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal, as evidências indicam que Luis Cláudio teria cometido suicídio, versão contestada pela família.

 

Devido às circunstâncias do ocorrido, a CDHM se reunirá nesta terça-feira (18.07), às 18 horas, com a diretora do Instituto Médico Legal do Distrito Federal, Cíntia Honorato Sobreira, para tomar ciência das apurações que estão sendo feitas e colher as primeiras informações acerca do caso. Na quinta (20.07), às 10 horas, uma nova reunião será feita, dessa vez com o secretário de Segurança Pública, Edval de Oliveira Novaes Júnior, acerca das providências tomadas pela Polícia Civil em relação à investigação da morte do motorista. A Comissão estará representada em ambas as agendas pela deputada Erika Kokay e por assessores técnicos da Comissão.