Câmara dos Deputados organiza missão à Colniza para visitar área onde nove trabalhadores rurais foram assassinados

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), anunciou que promoverá uma missão amanhã (27.04) ao município de Colniza (MT), onde nove trabalhadores rurais foram assassinados na última quinta-feira. A missão será coordenada pelo deputado Paulão, presidente da CDHM.
26/04/2017 15h06

Reprodução TVCA

Câmara dos Deputados organiza missão à Colniza para visitar área onde nove trabalhadores rurais foram assassinados

A comitiva irá visitar o acampamento Taquaruçu do Norte, onde serão realizados contatos com autoridades locais no sentido de colher informações e municiar o Congresso Nacional com dados e notícias sobre a situação do local, que poderão resultar em iniciativas parlamentares, sobretudo no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

 

Além do deputado Paulão, acompanharão o grupo os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) e Valmir Assunção (PT-BA), além de assessores técnicos da CDHM. A partida do grupo será por volta das 6 horas, da Base Aérea de Brasília.

 

Na noite de amanhã, o deputado Ságuas Moraes organizará uma audiência pública com a sociedade civil de Colniza, para obter detalhes e receber denúncias sobre o conflito agrário no local, que já dura há mais de 30 anos, desde que a comunidade foi fundada.

 

O retorno à capital federal será na sexta-feira (28.04), provavelmente no período da manhã.