Ativistas de Direitos Humanos do Nordeste fazem ato em defesa da democracia

Com o objetivo de construir a convergência entre as várias lutas pelos direitos humanos em defesa da democracia, o Fórum Social e Parlamentar "Direitos Humanos pela Democracia" teve sua primeira etapa regional, hoje (22/07), em Recife, durante a 13ª edição do Fórum de Educação Popular (FREPOP).
22/07/2016 17h50

O evento, organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), discutiu iniciativas para dar visibilidade às denúncias de violações em direitos humanos nos planos nacional e internacional e buscou estabelecer agenda permanente de diálogo entre os movimentos de direitos humanos e as várias frentes de luta contra o desmonte de políticas públicas.

Os participantes ressaltaram o desmonte de políticas públicas promovido pelo governo interino, em áreas estratégicas como educação, previdência e direitos humanos. Outro ponto de consenso e a necessidade de fortalecer as mobilizações pela democracia e contra qualquer tentativa de golpe de estado no país.

 A próxima etapa do Fórum será no dia 04 de agosto, em São Paulo, na Câmara Municipal da cidade.

 Participaram da coordenação da atividade as seguintes lideranças: os deputados federais Luiz Couto (PT-PB), Padre João (PT-MG) e Paulão (PT-AL), a deputada estadual de Pernambuco, Teresa Leitão, a vereadora em Recife Marília Arraes, o vereador em Olinda Marcelo Santa Cruz, e o secretário estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do governo de Minas Gerais, Nilmário Miranda, com a mediação de Renato Simões, assessor da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.