Laercio Oliveira, do Solidariedade, preside a CDEICS em 2016

Deputado federal de Sergipe pelo partido Solidariedade, Laercio Oliveira foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. O deputado, eleito nesta terça-feira (3 de maio) pelo colegiado, comandará a comissão em 2016. A eleição dos vice-presidentes da comissão será realizada em outra data a ser confirmada.
03/05/2016 19h10

Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Laercio Oliveira, do Solidariedade, preside a CDEICS em 2016

O deputado federal Laercio Oliveira, do Solidariedade, assume a presidência da CDEICS

Empossado, o novo presidente destacou que a CDEICS “tem sintonia” com o momento de crise que o país atravessa. “Cabe à Comissão o papel fundamental de fazer o debate e apontar caminhos. Ser um embrião de propostas. Não podemos ficar quietos e acomodados. Precisamos chamar os setores que fazem a economia deste país”.  

Egresso de entidades de classe do setor de comércio e serviços, Laercio Oliveira afirmou que terá o setor de serviços, que representa cerca de 70% do PIB, como uma de suas prioridades.

Laercio agradeceu ao partido pela indicação de seu nome à presidência da Comissão e destacou o trabalho realizado pelo deputado Júlio Cesar (PSD/PI), que deixou a presidência, “pela presteza e espírito colaborativo”.

Crise que se agrava

O deputado Júlio Cesar se despediu da presidência da comissão também fazendo referência à crise econômica do país, afirmando que ela se agrava.

“A cada mês diminuem as receitas e o Governo não consegue cortar gastos. Há um desequilíbrio fiscal muito grande e aumento no déficit da Previdência Social”, disse o parlamentar em breve análise da conjuntura econômica do país.