Presidente da CDEICS discute investimentos com embaixador do Japão

O deputado federal Laercio Oliveira se reuniu com o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, e com o deputado Luiz Nishimori, presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão, para tratar de propostas de investimentos do país no Brasil. O tema fará parte dos debates setoriais promovidos pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics), a ser realizado em 3 de agosto.
23/06/2016 15h20

Carla Passos/Assessoria de Imprensa

Presidente da CDEICS discute investimentos com embaixador do Japão

Deputados Laercio Oliveira e Luis Nishimori com o embaixador do Japão

Laercio Oliveira, presidente da Cdeics, afirmou que a Comissão está à disposição da Câmara do Comércio Brasil/Japão para debater um tema tão importante no momento que o país está em crise. “Temos que facilitar investimentos. Precisamos de investimentos externos”, afirmou. 


O embaixador lembrou que existem relações de cooperação econômica entre os dois países e que o Japão tem uma história especial com o Brasil, desde a chegada dos primeiros imigrantes japoneses há mais de 100 anos. “Os imigrantes enfrentaram dificuldades em sua adaptação, com barreiras impostas pelo idioma e estilo de vida, mas não se esqueceram de seus sonhos e esperanças. Hoje, seus descendentes são parte importante da sociedade brasileira”, informou.