Desenvolvimento Econômico discute ações para retomar o crescimento do País

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (23) com o tema “Tecnologia da Informação e Comunicação”.
22/08/2016 11h41

Site: brmtecnologia.wordpress.com

Desenvolvimento Econômico discute ações para retomar o crescimento do País

A reunião foi proposta pelo deputado Laercio Oliveira (SD-SE) e tem o objetivo de identificar os entraves econômicos enfrentados pelos diversos setores econômicos e propor soluções neste momento de crise econômica. 

“A crise em que se encontra a economia brasileira se amplia, e o País deve fechar 2016 com o segundo pior desempenho econômico do mundo, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI)”, afirma o deputado.

“O desemprego poderá alcançar 11% e o consumo das famílias tende a diminuir 3,3%. Nessa conjuntura, os investimentos empresariais terão redução de mais de 12%. O desemprego no Brasil alcançou a maior taxa da série histórica do IBGE. No setor industrial, o Brasil perdeu competitividade porque se transformou em um país caro”, lista o parlamentar. 

Oliveira acredita que o debate desta terça pode contribuir para estabelecer metas de médio e longo prazo para a retomada econômica do País.

Debatedores
Foram convidados para participar da audiência:
- o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero; e
- o presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sérgio Paulo Gallindo.

A reunião será realizada no plenário 5 a partir das 8h30.

Reportagem: Agência Câmara