Desenvolvimento Econômico aprova convites para ouvir ministros Henrique Meirelles e Marcos Pereira

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços quer ouvir uma análise crítica do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a atual conjuntura econômica do país. Além de formular o convite para que possam sabatinar Meirelles, os parlamentares também aprovaram requerimento para que o ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira, apresente um plano e as estratégias de exportação de sua gestão.
18/05/2016 14h40

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Desenvolvimento Econômico aprova convites para ouvir ministros Henrique Meirelles e Marcos Pereira

O presidente da CDEICS, Laercio Oliveira e o presidente da CNI, Robson Andrade

Também são aguardados na Comissão, o futuro presidente da Petrobras e a diretoria financeira a ser nomeada, para uma audiência pública a ser realizada. Os parlamentares querem conhecer melhor a atual situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

“Debates Setoriais”

A CDEICS aprovou ainda a realização de uma série de audiências públicas batizadas pelo presidente da Comissão, deputado Laercio Oliveira,  como “Debates Setoriais”. A proposta é identificar e propor soluções aos entraves econômicos dos vários setores da economia nacional. 

O presidente da CDEICS justificou a realização dessa série de debates:

“Propor e organizar debates sobre variados temas vinculados ao desenvolvimento econômico brasileiro é de alta significância em um momento de crise econômica de largas proporções. O momento clama pelo debate entre as mais variadas fontes do empresariado e pela análise dos desafios estratégicos que são propostos aos entes governamentais”.