CDEICS aprova novas fontes de crédito às empresas em recuperação judicial

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços realizou reunião deliberativa na manhã desta quarta-feira (17) e aprovou os requerimento 104 e 105 de 2017 que tratam sobre a realização de Audiência Pública para esclarecimentos acerca dos testes de segurança que reprovaram o Chevrolet Ônix, alertando que o mesmo se encontraria fora dos padrões de segurança estabelecidos e sobre a inclusão dos participantes John Anthony Von Christian de Szarazpatak, Diretor Financeiro da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e Topazio Silveira Neto, Vice-Presidente da mesma empresa, na mesa debatedora da audiência pública agendada para esta quinta-feira (18) que tratará sobre desoneração da folha de pagamento, matéria objeto da Medida Provisória 774/2017.
17/05/2017 18h25

Marcus Deois/ Assessor de Imprensa

CDEICS aprova novas fontes de crédito às empresas em recuperação judicial

Presidente da CDEICS, Dep. Lucas Vergílio

O substitutivo ao PL 1.933/15, relatado pelo deputado Jorge Côrte Real (PTB/PE), foi aprovado por unanimidade e trata sobre a regulação da recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária, com a finalidade de permitir novas fontes de crédito às empresas em recuperação judicial e falência.

Relatado pelo deputado Herculano Passos (PSD/SP), o PL 2.321/15, que estabelece que as categorias compostas por restaurantes, bares, barracas de praia e similares e hotéis, pousadas e similares não estão inclusas na “de comércio em geral” foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com subemenda.

Para o presidente do colegiado, deputado Lucas Vergílio (Solidariedade/GO) as proposições aprovadas no dia de hoje mostram que o poder legislativo acompanha a evolução dos tempos e da relação econômica dos mercados que antes eram desconhecidos.

“A sociedade atual exige uma legislação mais flexível quanto as jornadas de trabalho. A população precisa ter acesso ao comércio no pouco tempo que lhe resta fora do trabalho e dos congestionamentos caóticos. O Poder Legislativo tem a obrigação de perceber as mudanças culturais e antever as necessidades da população com a elaboração de leis pertinentes. ”, finaliza o parlamentar.