CDEIC elege seus vice-presidentes

Deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) elegeram nesta quarta-feira (18), seus três vice-presidentes, por unanimidade, em votação no Plenário 5 da Câmara dos Deputados. A deputada Keiko Ota (PSB/SP), foi eleita 1° vice-presidente. O 2° vice-presidente é o deputado Jorge Côrte Real (PTB/PE), e o 3° vice-presidente, Laércio Oliveira (SD/SE).
18/03/2015 12h45

Assessoria de imprensa - Deputado Júlio César

CDEIC elege seus vice-presidentes

Comissão elegeu os 3 vice-presidentes para esta sessão legislativa

Após a votação o presidente da Comissão, deputado Júlio César (PSD-PI), declarou a validade do pleito. Keiko Ota agradeceu o apoio dos colegas e disse que a comissão vai se empenhar em criar medidas e soluções para ajudar no desenvolvimento econômico da nação e que se sente orgulhosa em representar a mulher em uma comissão tão importante. 

O deputado Jorge Côrte Real disse ser uma satisfação grande assumir a segunda vice-presidência do colegiado. Em seu discurso de posse, defendeu que comissão tem um papel fundamental nos dias de hoje, ressaltando que seus membros têm a obrigação de criar para o Brasil um ambiente propício para a retomada dos investimentos que vão nortear a iniciativa privada e o governo, em busca do desenvolvimento econômico do país.

O deputado Laércio Oliveira, 3° vice-presidente, disse que o Brasil vai precisar muito dos trabalhos da comissão no ano de 2015 e acredita que é preciso um resgate do otimismo do setor produtivo nacional para manter o emprego, a renda e a produção da economia.

O presidente, deputado Júlio César, parabenizou os eleitos e disse que a CDEIC está empenhada em estudar os problemas do Brasil. “Sei que são inúmeros e não são fáceis, sei dos desequilíbrios das finanças, temos que orientar o governo através de decisões desta comissão e desta casa para que ele gaste racionalmente e faça o máximo que puder para melhorar a economia e a condição de vida dos brasileiros”.