Audiência pública é aprovada para debater defasagem no repasse a lotéricos

Vestindo camisetas verdes com a inscrição “Lotéricos à beira da falência”, um grupo que representava o setor reivindicou junto à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços a realização de audiência pública. Os lotéricos querem debater com dirigentes da Caixa Federal a defasagem e a recomposição de valores repassados aos estabelecimentos lotéricos.
15/06/2016 17h05

Carla Passos/Assessoria de Imprensa

Audiência pública é aprovada para debater defasagem no repasse a lotéricos

Representantes lotéricos pedem reajuste nos repasses da Caixa

O requerimento pela realização da audiência pública conjunta com a Comissão de Finanças e Tributação, do deputado Herculano Passos (PSD/SP), foi aprovado nesta quarta-feira, 15 de junho. De acordo com o parlamentar, “a defasagem não tem acompanhado a inflação e não permite que os lotéricos arquem com seus compromissos”.

BNDES

Outro requerimento de audiência pública aprovado nesta quarta-feira foi de convite à nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, para vir à Comissão falar sobre como pretende aplicar recursos da instituição financeira. O deputado Mauro Pereira (PMDB/RS), que solicitou o evento, afirmou que o banco “não somou em 2015” e “precisa dar apoio às empresas” com aplicação de recursos para a retomada do desenvolvimento da economia brasileira.