A CDEIC aprovou, nesta terça feira, três requerimentos para realização de Audiências Públicas.

O primeiro deles, de autoria do Presidente da Comissão, Deputado Júlio César, propõe o debate sobre o ajuste fiscal e seus impactos econômicos, além de um diagnóstico a respeito dos problemas da economia brasileira.
31/03/2015 18h10

Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

A CDEIC aprovou, nesta terça feira, três requerimentos para realização de Audiências Públicas.

Deputado Júlio Cesar

O país tem enfrentado uma das mais graves crises das ultimas décadas, com desaceleração do crescimento, retração de investimentos e aumento da inflação. A reversão desse quadro, segundo o autor do requerimento, passa pela retomada da responsabilidade fiscal e a implantação de uma série de medidas de recuperação de receitas e cortes de despesas. Diante da necessidade de um debate aprofundado a esse respeito, a Comissão aprovou o convite a três renomados economistas para contribuírem com a discussão, os senhores: Mansueto de Almeida, Raul Velloso e Everardo Maciel. O Requerimento foi subscrito pelos Deputados Mauro Pereira e Conceição Sampaio.

Os outros dois requerimentos, apresentados pelos Deputados Jorge Côrte Real e Renato Molling, sugerem o convite ao Senhor Armando Nogueira Neto, Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Aprovados conjuntamente, os Requerimentos ensejarão a realização de uma Audiência Pública com a presença do Ministro, que será convidado para debater assuntos relevantes da pasta, tais como: as ações do Ministério para melhorar a competitividade do parque industrial e a balança comercial brasileira; os projetos para o desenvolvimento da indústria nacional; plano de fortalecimento das exportações e o desenvolvimento da produção industrial.

As datas das Audiências Públicas serão divulgadas oportunamente.