Rodrigo Martins é eleito para presidência da Comissão de Defesa do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) elegeu por unanimidade nesta quinta-feira (23/03) o deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) para suceder o deputado Marco Tebaldi na presidência do colegiado. O parlamentar piauiense é odontólogo, foi o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Teresina e está em seu primeiro mandato na Câmara Federal.
23/03/2017 16h15

Billy Boss

Rodrigo Martins é eleito para presidência da Comissão de Defesa do Consumidor

Deputado Rodrigo Martins, novo presidente da CDC

“A CDC é uma dos raros colegiados na Casa onde poucos debates envolvem embates entre oposição e governo, porque todos seus integrantes estão comprometidos com a defesa do consumidor”, destacou Rodrigo Martins. Ele afirmou que a Comissão é extremamente polivalente e tem em sua pauta desde problemas crônicos – como as reclamações de usuários de serviços de telecomunicações – até questões novas, que exigem vigilância constante dos deputados. “A Operação Carne Fraca, por exemplo, deflagrada pela Polícia Federal, é um tema que vai exigir nossa atenção. Sem desmerecer outros aspectos envolvidos, trata-se de um imperdoável desrespeito ao consumidor, que foi brutalmente lesado”, disse o novo presidente da CDC.

Para o deputado Tebaldi, justamente no momento em que o Código de Defesa do Consumidor passa por uma modernização – com a discussão de temas como o comércio eletrônico e superendividamento – a Comissão vai ser presidida por um deputado jovem, de primeiro mandato. “Sangue novo para novos temas”, disse.