Marco Tebaldi é eleito para a Presidência da Defesa do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) elegeu nesta terça-feira (03/05), o deputado Marco Tebaldi para a presidência do colegiado. O parlamentar catarinense está em seu segundo mandato, já foi prefeito de Joinville e vai suceder o deputado Eli Corrêa Filho, que deixa hoje o comando da CDC. “Tive o privilégio de integrar esta Mesa como 2º vice-presidente, em 2014, e agora recebo a honra de presidir essa que é uma comissão onde claramente temos um lado: o lado do cidadão, do consumidor”, disse Tebaldi. Foram eleitos também os deputados Nelson Marchezan Junior e Marcos Rotta para a 1ª e 2ª vice-presidência. Na reunião desta quarta-feira, a deputada Maria Helena foi eleita para a 3ª vice-presidência da CDC.
03/05/2016 19h10

Nilson Bastian

Marco Tebaldi é eleito para a Presidência da Defesa do Consumidor

Deputado Marco Tebaldi, novo presidente da CDC

Para o novo presidente, temas ligados às telecomunicações devem dominar boa parte das reuniões da Comissão. “Desde já me comprometo a lutar contra arbitrariedades nos serviços, como as limitações impostas à internet de banda larga e o bloqueio do aplicativo WhatsApp, ocorrido na última segunda-feira”, destacou Tebaldi. O deputado já apresentou requerimento de audiência pública para discutir a questão com o presidente da Anatel e representantes das empresas de telefonia. Outro tema lembrado pelo deputado é o projeto de lei que trata do superendividamento das famílias e que chegou à Câmara dos Deputados depois de três anos de discussão no Senado.

Após a eleição, Tebaldi fez ainda um apelo aos membros da Comissão. Ele ressaltou que as eleições municipais e o conturbado cenário político vão impor um calendário de funcionamento limitado à CDC. “Não tenho dúvida que vamos responder com esforço extra e desprendimento, para que o consumidor brasileiro não veja adiadas demandas urgentes e de relevância para milhões de cidadãos”, disse o presidente.