CCTCI discute publicidade governamental nesta quinta-feira (6/12)

O objetivo é subsidiar a análise do Projeto de Lei nº 3.894, de 2000, que trata da publicidade e propaganda dos três Poderes e entidades da administração indireta. A audiência pública está marcada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara.
05/12/2018 16h55

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Telmo Fadul

CCTCI discute publicidade governamental nesta quinta-feira (6/12)

Plenário da CCTCI

Trata-se de iniciativa da deputada Luiza Erundina (Psol/SP), relatora da matéria e autora do Requerimento nº 120, de 2015, subscrito pelo deputado JHC, e do Requerimento nº 321, de 2018.

Estarão presentes Márcio Freitas, secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio Aith, secretário de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Mauro, presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom), Juliana Sakai, diretora de Operações da Transparência Brasil, e Renata Mielli, coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

EVENTOS REALIZADOS

Na manhã desta quarta-feira (5), a CCTCI promoveu audiência pública sobre o papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação, debate proposto pelos deputados Odorico Monteiro (PSB/CE) e Celso Pansera (PT/RJ).

Participaram Jorge Campagnolo, secretário-adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), Ronaldo Camargo, presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), o assessor Newton Hamatsu e Priscila Lelis, coordenadora da Diretoria de Programas e Bolsas no País, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Estiveram presentes também Jorge Guimarães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Gianna Sagazio, superintendente e diretora de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e Francilene Garcia, presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).

AGENDA DE DEBATES

No dia 18 de dezembro (terça-feira), a comissão promove debate sobre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o futuro da comunicação pública no Brasil, tema do Requerimento nº 293, de 2018, da deputada Luiza Erundina. Plenário 13, às 9h30.