CCTCI promove audiência pública sobre violência na internet

A comissão reunirá autoridades, especialistas, técnicos e outros convidados para discutir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A reunião está marcada para esta quinta-feira (14), às 9h30, no plenário 13 da Câmara.
08/12/2017 15h15

Texto: Gilmar Almeida | Foto: divulgação (Flickr PRB)

CCTCI promove audiência pública sobre violência na internet

Deputado Roberto Alves

O debate tem origem no Requerimento nº 264, de 2017, de autoria do deputado Roberto Alves (PRB/SP), segundo-vice-presidente da comissão.

Participarão a procuradora da República Jaqueline Ana Buffon; Flávia Alves de Oliveira Mundim, da Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ana Cristina Santiago, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Distrito Federal; e Thiago Tavares, presidente da ONG SaferNet Brasil. 

Estarão presentes também Pablo Barcellos Bergmann, chefe da Unidade de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (Urcop) do Departamento de Polícia Federal (DPF); Joel Gomes Moreira Filho, presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Anna Beatriz Langue Peranovichi Leite, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); e Alessandra Areias, psicóloga clínica.

AGENDA DE DEBATES

Na próxima segunda-feira (18), a CCTCI realiza o seminário Indústria Nuclear: Desenvolvimento tecnológico e econômico sustentável para o Rio de Janeiro (Requerimento nº 267, de 2017). Iniciativa: deputado Celso Pansera (PMDB/RJ). Local: Espaço Z | Rua Gustavo Jardim, s/nº, Centro | Resende (RJ) | 9 horas. 

EVENTOS ANTERIORES

Na quinta-feira (7), a comissão promoveu audiência pública sobre a contratação de vigilantes armados em bancos postais e outros correspondentes bancários no país. Foi uma iniciativa dos deputados Paulo Magalhães (PSD/BA), presidente da comissão, e Goulart (PSD/SP), autores do Requerimento nº 263, de 2017.

Estiveram presentes Guilherme Campos, presidente dos Correios; o procurador Leonardo Mendonça, coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho; e Walter de Faria, diretor-adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).