PAULO MAGALHÃES é o novo presidente da CCTCI

Na manhã desta quinta-feira (23), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática elegeu o deputado Paulo Magalhães (PSD/BA) para comandá-la em 2017. Natural de Salvador, o parlamentar substitui o deputado Alexandre Leite (DEM/SP), que presidiu o colegiado no ano passado.
23/03/2017 16h15

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Luis Macedo

PAULO MAGALHÃES é o novo presidente da CCTCI

Deputado Paulo Magalhães

(Brasília-DF, 23 de março de 2017).

Administrador de empresas, Magalhães está em seu quinto mandato consecutivo. Na Câmara desde 1999, exerceu funções como as de relator de comissões especiais, vice-líder de partido, em diversas oportunidades, e de governo.

Também integrou várias comissões permanentes, entre as quais as de Constituição e Justiça; de Finanças e Tributação; de Relações Exteriores; de Educação; e de Minas e Energia, além desta comissão de Ciência e Tecnologia. Participou ainda de comissões externas e parlamentares de inquérito.

A CCTCI atua como órgão técnico da Câmara dos Deputados e é referência na articulação dos agentes públicos e privados nas áreas de ciência e tecnologia, comunicações, informática e sistemas postais, entre outras. O colegiado é composto de 42 membros titulares e igual número de suplentes.

Nos próximos dias, deverão ser preenchidos os demais cargos da Mesa Diretora – três vice-presidências –, que ficam temporariamente vagos. A primeira reunião deliberativa da comissão está prevista para quarta-feira (29), às 10 horas, no plenário 13. A pauta será publicada nesta sexta-feira (24).