CCTCI recebe a visita do ministro Gilberto Kassab

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove, nesta quarta-feira (26), audiência pública com o titular da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para discutir, especialmente, os planos, programas, projetos e prioridades do ministério para este ano. A reunião está programada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara.
25/04/2017 17h30

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Divulgação

CCTCI recebe a visita do ministro Gilberto Kassab

Ministro Gilberto Kassab

É a primeira vez que o ministro visita a comissão na gestão do deputado Paulo Magalhães (PSD/BA), que assumiu a presidência em março e é autor da iniciativa (Requerimento nº 189, de 2017), juntamente com o deputado Sandro Alex (PSD/PR), primeiro-vice-presidente (Requerimento nº 187, de 2017).

 

EVENTOS ANTERIORES

Na última quinta-feira (20), a CCTCI promoveu audiência pública para tratar da situação dos Correios, evento em parceria com as Comissões de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); de Finanças e Tributação (CFT); e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Participaram do debate José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), e José Aparecido Gimenes Gandara, presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), além de Guilherme Campos, presidente  da  empresa.

 

AGENDA

Na próxima semana (quinta-feira, 4/5), a comissão volta a debater o contencioso entre a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o Brasil sobre a política industrial do país, com ênfase na Lei de Informática. A proposta da audiência é do deputado Celso Pansera (PMDB/RJ), autor do Requerimento nº 201, de 2017. A reunião está marcada para o plenário 11, às 9h30.