CCTCI elege os três vice-presidentes

Na manhã desta quarta-feira (29/3), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática escolheu, por unanimidade, os deputados Sandro Alex (PSD/PR), Roberto Alves (PRB/SP) e Celso Pansera (PMDB/RJ) para ocupar, respectivamente, as vagas de primeiro, segundo e terceiro-vice-presidentes, completando a Mesa Diretora de 2017. Na semana passada, o deputado Paulo Magalhães (PSD/BA) já havia assumido o cargo de presidente.
30/03/2017 12h20

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Telmo Fadul

CCTCI elege os três vice-presidentes

Plenário da CCTCI

(Brasília-DF, 29 de março de 2017).

Na primeira reunião deliberativa do ano, o colegiado acolheu proposta de audiência pública com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, acerca das ações da pasta para 2017 (Requerimentos nºs 187 e 189/17, dos deputados Sandro Alex e Paulo Magalhães).

O Plenário aprovou também a formulação de convite ao presidente da Telebras, Antonio Klinger Loss Leite (Requerimento nº 188/17, das deputadas Margarida Salomão e Luiza Erundina), e ao presidente dos Correios, Guilherme Campos (Requerimento nº 191/17, do deputado Paulo Magalhães), para debate sobre os projetos e diretrizes das empresas para este ano.

A CCTCI deliberou favoravelmente, ainda, ao Requerimento nº 190/17, de autoria do deputado Silas Câmara, que trata de audiência pública a respeito do serviço de telefonia móvel no país, particularmente no interior do estado do Amazonas. Não há ainda previsão de data para a realização desses eventos.

A próxima reunião deliberativa do colegiado está programada para quarta-feira (5/4), às 10 horas, no plenário 13. A pauta será publicada nesta sexta-feira (31).