ALEXANDRE LEITE é o novo presidente da CCTCI

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática elegeu nesta terça-feira (3/5) o deputado Alexandre Leite (DEM/SP) para presidir o colegiado em 2016. Natural de São Paulo, o parlamentar, de 27 anos, substitui o deputado Fábio Sousa, que comandou o órgão no ano passado.
03/05/2016 18h37

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Gilmar Felix

ALEXANDRE LEITE é o novo presidente da CCTCI

Deputado Alexandre Leite

(Brasília-DF, 3 de maio de 2016)

Alexandre Leite está em seu segundo mandato. Na Câmara desde 2011, exerceu as funções de vice-líder do partido em duas oportunidades e de vice-líder da Minoria.

Também integrou várias comissões permanentes, entre as quais a de Constituição e Justiça, Fiscalização Financeira e Controle, Relações Exteriores e de Segurança Pública, onde ocupou o cargo de vice-presidente.

Parlamentar com atuação importante nas áreas de educação, saúde, segurança pública e meio ambiente, participou ainda de diversas comissões especiais, externas e de inquérito (CPIs).

Na mesma reunião, foram eleitos também os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), Marcos Soares (DEM/RJ) e Tia Eron (PRB/BA), primeiro, segundo e terceiro-vice-presidentes, respectivamente.

A primeira reunião deliberativa do colegiado está marcada para esta quarta-feira (4), às 10 horas, no Plenário 13.