Deputado Ricardo Tripoli passa a integrar a galeria dos ex-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática homenageou, na última quarta-feira (23), o deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP) com a aposição de sua fotografia na galeria dos ex-presidentes. Paulistano, 63 anos, Tripoli comandou o colegiado em 2014.
29/09/2015 16h05

Texto: Gilmar Almeida | Foto: Lúcio Bernardo Júnior.

Deputado Ricardo Tripoli passa a integrar a galeria dos ex-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia

(Brasília-DF, 29 de setembro de 2015).

A cerimônia teve a presença de parlamentares de diversas siglas, que assinalaram, especialmente, o espírito público de Ricardo Tripoli e o caráter suprapartidário de sua gestão. O deputado Fábio Sousa (PSDB/GO), atual presidente, destacou a trajetória política de Tripoli e a qualidade do trabalho desenvolvido à frente da comissão.

AGENDA DE DEBATES

Na próxima terça-feira (6/10), a CCTCI promove audiência pública para discutir “Os quesitos técnicos que serão utilizados como base para delimitar as exceções atreladas à neutralidade de rede, na regulamentação do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014)". Trata-se de iniciativa dos deputados Roberto Alves (Requerimentos nºs 42 e 82, de 2015); Eli Corrêa Filho e Jorge Tadeu Mudalen (Requerimento nº 54, de 2015); e Jhc e Pastor Franklin (Requerimento nº 62, de 2015).

Estarão presentes Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); Leonardo Palhares, vice-presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net); Ygor Valério, vice-presidente da Motion Picture Association (MPA); Alexander Castro, diretor de Regulamentação do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil); Eduardo Fumes Parajo, diretor-presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet); e Ronaldo Lemos, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Foram convidados, também, Ricardo Berzoini, ministro de Estado das Comunicações; João Batista de Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); e Cláudio Lins de Vasconcelos, diretor-relator da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Local e horário: plenário 14, às 14h30.

Em 20 de outubro, será realizado o seminário “A importância social e cultural da programação cristã nos meios de comunicação”. Na pauta, a divulgação de temas sobre valores cristãos, como a promoção da vida, o respeito, a caridade, bem assim políticas públicas ligadas aos meios de comunicação e o papel da mídia na formação social, cultural e ética da sociedade brasileira e no estímulo ao diálogo ecumênico e à tolerância religiosa. O evento está marcado para as 14h, no auditório Nereu Ramos desta Casa.