CCTCI elege primeiro e segundo-vice-presidentes

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática escolheu na reunião desta quarta-feira (11/3) o deputado Sandro Alex (PPS/PR) para o cargo de primeiro-vice-presidente. Elegeu também o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), que ocupará a segunda-vice-presidência. O colegiado é comandado pelo deputado Fábio Sousa (PSDB/GO), que desde a semana passada substitui Ricardo Tripoli (PSDB/SP).
11/03/2015 20h00

Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Texto: Gilmar Almeida

CCTCI elege primeiro e segundo-vice-presidentes

Deputados Jorge Tadeu Mudalen (E) e Sandro Alex

(Brasília, 11 de março de 2015)

Natural de Ponta Grossa (PR), Sandro Alex, de 42 anos, é advogado e está na Câmara desde 2011. Já Jorge Tadeu Mudalen, engenheiro civil, 60 anos, nascido em Guarulhos (SP), exerce o mandato pela sétima vez consecutiva. Agora permanece vago apenas o cargo de terceiro-vice-presidente.

Na mesma reunião, foram aprovadas duas propostas de audiência pública, subscritas por diversos parlamentares. A primeira, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A outra, com o titular da pasta das Comunicações, Ricardo Berzoini. O objetivo é conhecer e discutir os planos, programas e projetos dos dois órgãos, que passaram a comandar no atual governo. Os eventos ainda não têm data definida.

O plenário aprovou, ainda, a criação de subcomissão especial para acompanhar as ações das instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Região Nordeste.