CCJC lança versão digital do Relatório Anual 2015

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados disponibiliza a versão digital do Relatório Anual 2015. A publicação com 304 páginas reúne todas as 1.486 matérias apreciadas durante os 10 meses de atividades do colegiado em 2015. Ao longo do primeiro ano da 55ª Legislatura, sob a presidência do Deputado Arthur Lira (PP-AL), a CCJC realizou 124 reuniões que estão registradas no relatório.
06/04/2016 11h20

Gabriel Vieira

CCJC lança versão digital do Relatório Anual 2015

Capa do Relatório

A publicação relata mês a mês, de março a dezembro, quais as matérias apreciadas pelo colegiado mais estratégico da Casa no ano passado. O Relatório traz o registro das audiências públicas e seminários realizados, fala sobre a Câmara Mirim, apresenta a relação de matérias apreciadas e transformadas em normas jurídicas e as estatísticas do colegiado.

 

A edição de 2015 do Relatório da CCJC é o terceiro volume de uma coleção iniciada em 2013. A cada ano, capas com cores distintas – vinho em 2013, azul em 2014 e cinza claro em 2015 – trazem a mesma fotografia do quadro Tiradentes ante o Carrasco, de Rafael Falco, e uma faixa com a reprodução dos azulejos de Athos Bulcão em branco e vinho.

 

O quadro de Rafael Falco integra o acervo do Centro Cultural da Câmara dos Deputados e tem reproduções expostas no plenário da CCJC e no gabinete do seu presidente. Já os azulejos de Athos Bulcão podem ser vistos, entre outros lugares do prédio da Câmara, no Salão Verde. 

 

Clique aqui para acessar o Relatório. 

Texto: Iara Vidal