Prejuízos de produtores gaúchos devido às chuvas serão tema de debate nesta quinta

24/05/2016 10h12

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza encontro na 19ª Feira Nacional do Arroz, em Cachoeira do Sul (RS).

O encontro será nesta quinta-feira (26), atendendo a requerimento do deputado Afonso Hamm (PP/RS), e tem como objetivo debater os prejuízos que os produtores de grãos do Rio Grande do Sul tiveram com o excesso de chuvas ocorridas no estado.

“Alguns produtores perderam quase que a totalidade da produção e outros tiveram perdas significativas que estão prejudicando economicamente”, afirmou o deputado, acrescentando que o debate também tem como propósito reivindicar a prorrogação dos contratos de custeio e investimento firmados com as instituições bancárias federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banrisul e BNDES).

Foram convidados o ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi; o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo; e representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário e da Fazenda.

O encontro será realizado no Auditório do Parque de Exposição Ivan Tavares, na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul, a partir das 9 horas.

Da Redação - MT
Da Agência Câmara Notícias