Comissão de Agricultura instala Subcomissão Permanente de Política Agrícola

23/08/2017 19h05

Allanderson Pereira de Melo

Comissão de Agricultura instala Subcomissão Permanente de Política Agrícola

Deputados membros da subcomissão

O Deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) foi eleito nesta quarta-feira (23) Presidente da Subcomissão Permanente de Política Agrícola (Subpolag) da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O Deputado disse que a subcomissão assume um compromisso com a política leiteira e também com a agricultura. “ Fui eleito presidente, mas faremos um trabalho colegiado”, afirmou Sávio.

A Subpolag elegeu como 1º vice-presidente o Deputado Celso Maldaner (PMDB-SC).

A reunião ordinária de Instalação e Eleição, convocada na forma regimental pelo presidente da Comissão de Agricultura, Deputado Sergio Souza (PMDB-PR), aconteceu na sala de reuniões da Comissão.

Propostas da Subpolag

A Subcomissão Permanente de Política Agrícola, quando criada, apresentava políticas agrícolas mais abrangentes. Neste momento específico, por proposta dos deputados membros, tratará especificamente da cadeia produtiva do leite, a qual se apresentava como subtema no ato da criação da Subpolag.

Esse subtema inclui acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional incluindo a fixação de preço justo para os produtores, combater os cartéis na produção dos insumos lácteos, estabelecer mecanismos de proteção do mercado interno de importação de produtos subsidiados e a redefinição da carga tributária sobre leite in natura.

 

Luciana Medeiros

Estagiária de Jornalismo