Comissão de Agricultura aprova Proposta de Fiscalização em assentamentos rurais criados pelo MDA e Incra

Projeto requer maior controle em assentamentos que são implementados e funcionam sem condições mínimas de infraestrutura.
14/08/2015 16h25

Foto: Dimitri de Medeiros

Comissão de Agricultura aprova Proposta de Fiscalização em assentamentos rurais criados pelo MDA e Incra

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (12/08), Proposta de Fiscalização e Controle nº 28/15, que requer a fiscalização aos assentamentos rurais promovidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De autoria do Deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB/TO) e relatoria do Deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), a PFC propõe, além de fiscalização, a criação de meios para propiciar melhorias e padronização de procedimentos para todos os assentamentos do Brasil.

O relator da proposta, Deputado Valdir Colatto, defendeu a aprovação do Projeto e enfatizou que é preciso ir além da fiscalização dos assentamentos e controlar também os recursos públicos destinados a esse setor.

Na reunião, Deputados ressaltaram a importância de supervisionar os locais e disseram que de nada adianta ter assentado famílias sem lhes proporcionarem condições mínimas de infraestrutura e desenvolvimento na produção rural.

 

Homenagem

Na reunião, o ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Deputado Paulo Feijó (PR/RJ), teve sua fotografia emoldurada na galeria de Presidentes da Comissão de Agricultura. Paulo Feijó foi presidente da Comissão na 4ª sessão legislativa da 54ª Legislatura. 

Reportagem - Nayara Oliveira
Estagiária de Jornalismo na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural