Em requerimento, Júlia Marinho propõe grupo de trabalho para acompanhar o cumprimento das condicionantes na construção da Belo Monte

Atendendo ao pedido dos moradores de Altamira e Vitória do Xingu, a deputada federal Júlia Marinho (PSC/PA) solicitou em requerimento, aprovado nesta quarta-feira (1°) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), a criação de grupo de trabalho da Comissão para acompanhar o cumprimento das Condicionantes por parte do Consórcio Norte Energia na construção da Usina de Belo Monte.
06/07/2015 17h06

Segundo a parlamentar, estas condicionantes estão em parte sendo cumpridas. “É necessário que esta Comissão acompanhe de perto o cumprimento das mesmas, como forma de subsidiar e informar as partes atingidas, o andamento destas ações. A criação do Grupo de trabalho por esta Comissão poderá “in loco” produzir os relatórios de acompanhamento do cumprimento das condicionantes mantendo assim esta Comissão informada sobre o processo”, explicou Júlia.