ELEIÇÃO DE VICE-PRESIDENTES DA CINDRA

CINDRA elegeu na manhã desta quarta-feira(19), como vice-presidentes do colegiado, o Deputado Ademir Camilo - PROS/CE (1º Vice-presidente), o Deputado Wilson Filho - PTB/PB (2º Vice-presidente), e o Deputado Dudimar Paxiuba - PROS/PA (3º Vice-presidente).
19/03/2014 12h15

Cláudio Basílio

ELEIÇÃO DE VICE-PRESIDENTES DA CINDRA

Em reunião presidida pelo Deputado Asdrubal Bentes, do PMDB do Pará, foram eleitos hoje os Deputados Ademir Camilo (PROS/MG), Wilson Filho (PTB/PB) e Dudimar Paxiuba (PROS/PA), respectivamente como primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes.

O Primeiro Vice-presidente, Deputado Ademir Camilo, ressaltou em sua fala que é membro da CINDRA desde seu primeiro mandato como Deputado Federal há 12 anos. Afirmando sentir-se muito honrado por assumir a missão de primeiro vice-presidente da CINDRA no ano de 2014. Para o Deputado, a CINDRA é uma comissão cuja importância para o Parlamento e para o país ainda não foi devidamente reconhecida. Ao tratar de temas sensíveis e urgentes para a nação, como o desenvolvimento regional em um país díspar em suas realidades regionais, tanto econômicas quanto sociais, a CINDRA deveria ser uma das comissões mais relevantes do Parlamento.

O segundo Vice-presidente, Deputado Wilson Filho, manifestou seu desejo de que a comissão possa debater cada vez mais a pauta da integração nacional e do desenvolvimento regional, sem descurar da pauta da Amazônia.

O Deputado Dudimar Paxiuba, terceiro Vice-presidente, ressaltou em sua fala a importância histórica do trabalho desta comissão para toda a região amazônica.

Do Ceará, acompanhando a Presidente Dilma, o Presidente da CINDRA, Deputado Domingos Neto (PROS/CE), congratula os pares eleitos nesta data e declarou que a comissão terá muito trabalho neste ano que terá seu calendário encurtado em função de grandes eventos como a copa do mundo. Apesar disso "procuraremos avançar na pauta do desenvolvimento regional promovendo debates em questões prementes como a da seca no nordeste."