CINDRA homenageia Deputado Jerônimo Goergen

Retrato do parlamentar gaúcho é adicionado à Galeria de ex-Presidentes da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, em solenidade realizada nesta quarta-feira, 10/12.
12/12/2014 10h45

André Luis Abrahão

CINDRA homenageia Deputado Jerônimo Goergen

 

O Deputado Jerônimo Goergen (PP/RS) recebeu a homenagem do Colegiado da CINDRA em cerimônia que se realizou na quarta-feira, 10/11. Na ocasião, o retrato do parlamentar foi colocado junto aos dos demais ex-Presidentes da Comissão, na galeria do Plenário 15, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

O Deputado Jerônimo Goergen presidiu a CINDRA em 2013.

A gestão de Jerônimo Goergen foi elogiada pelos membros da CINDRA, que lembraram a iniciativa do ex-presidente, então em seu primeiro mandato parlamentar, de rebatizar a Comissão como de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o que repercutiu em maior participação dos membros na discussão das grandes questões ligadas ao desenvolvimento e à integração das regiões do País.

O atual presidente da CINDRA, Deputado Domingos Neto (PROS/CE), parabenizou o homenageado e enfatizou que Jerônimo Goergen deu visibilidade à Comissão, ao colocá-la em novo patamar, no mesmo nível de importância de outras comissões com lugar certo nos debates nacionais de maior relevância.

Domingos Neto afirmou que um dos momentos mais marcantes da gestão de Jerônimo Goergen foi a criação, em 2013, do Prêmio CINDRA de Desenvolvimento.