Educação, cultura e esportes

Subcomissão fiscalizadora da Copa visitará 11 cidades até o fim do ano

09/11/2012 - 17:31  

Brizza Cavalcante
Marcelo Matos
Segundo Marcelo Matos, viagens começarão por Brasília, no dia 22.

A subcomissão permanente da Câmara destinada a acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 visitará 11 cidades até o final deste ano. A primeira delas será Brasília, no dia 22 de novembro, onde os integrantes do colegiado, que faz parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, acompanharão a obra do Estádio Nacional.

O presidente da subcomissão, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), esclarece que, apesar de Brasília não estar recebendo recursos do governo federal, os parlamentares decidiram que a capital é o lugar ideal para iniciar as viagens. “A gente vai tirar daqui um exemplo porque já estão bem adiantadas as obras e a gente vai levar para os outros estados que estão tocando obras", explica.

Depois de Brasília, a subcomissão da Copa e das Olimpíadas seguirá para Salvador, para acompanhar as obras da Arena Fonte Nova, do aeroporto e do porto da cidade. Na mesma semana, na sequência, estão previstas idas a Fortaleza, Natal, Recife e Belo Horizonte.

No início de dezembro, será a vez de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre. O cronograma está sujeito a alterações.

Este ano, a subcomissão já fez duas visitas ao Rio de Janeiro, para acompanhar as obras do Maracanã. Nessas viagens, os deputados observam não apenas a estrutura, como também aspectos como a acessibilidade do local.

Reportagem - Marise Lugullo/ Rádio Câmara
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.